sábado, 15 de outubro de 2011

Restos de Saudades




Foram três livros de poesias já publicados.
Agora temos, RESTOS DE SAUDADE.
Para o primeiro em 1994, SABOR DA LUA, foram escolhidos os poemas que, para mim, na época, eram os mais importantes.
Depois nasceram novos versos, que juntando alguns dos que restaram, surgiu o segundo livro em 2001, O OUTRO LADO DE MIM. Já para o terceiro, em 2005, VERSOS NA AREIA, as poesias foram surgindo de uma maneira prática, falando sobre o amor, solidão, reverências e desabafos, acompanhando o mesmo estilo e colocando ainda algumas flores que restaram dos dois primeiros.
No entanto, ainda sobraram dessas flores antigas que até então não estavam na hora de serem mostradas.
Por esse motivo, juntando-as, agora, é que me proponho a este desafio, pois RESTOS DE SAUDADE é um livro que está reunindo aqueles poemas antigos – flores antigas – de uma fase complicada da minha vida.
Nestes RESTOS DE SAUDADE, como nos livros anteriores, também falamos sobre EMOÇÔES, REVERÊNCIAS e DESABAFOS, coisas que podemos falar, pois somos poetas e poeta sabe como desabafar seus sentimentos de uma forma tranqüila, sem machucar.
Claro que também trago poemas recentes.
São versos simples, livres; alguns até bobos, falando de amor, solidão, perdas e de muitas saudades.
Dentre estes, estão alguns musicados por mim, que de vez em quando, ao som de meu violão, me ponho a cantar.
Como diz Cecília Meirelles: - “Eu canto porque o instante existe” – “Sei que canto. E a canção é tudo”.
De fato, a canção é tudo e faz a gente esquecer de coisas tristes que passamos, sem querer.
Espero agradar com este livro, RESTOS DE SAUDADE, leitores simples como eu, que gostem também de coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário