sábado, 15 de outubro de 2011

Autora - Odila Placência

SOBRE A AUTORA


Odila Placência Lhamas Morales.




          Adota o nome literário de ODILA PLACÊNCIA.




Nasceu em 1936 na cidade de São Manoel – SP
Passou a infância, adolescência e mocidade no bairro de Vila Maria, na capital de São Paulo.
Em 1957 adquiriu seu terreno na cidade de Barueri e desde 1964 reside naquela cidade da grande São Paulo.


Os primeiros estudos foram no Grupo Escolar de Vila Guilherme, atual Escola Estadual Afrânio Peixoto. Depois fez o curso ginasial no Instituto de Educação Caetano de Campos na cidade de São Paulo, completando no Tele-curso no ano 2001 em Barueri e em 2003 o Curso Livre da Terceira Idade pela Unifieo-Centro Universitário Fieo em Osasco.
Cursou vários cursos rápidos como administração e direito do trabalho, para melhor desempenho na sua vida profissional, que começou em 1951 e em 1984 aposentou-se por tempo de serviço, quando então pôde dedicar seu tempo livre à literatura.
Mesmo aposentada, continuou trabalhando até 1993.


Como escritora, recebeu vários prêmios e diplomas, troféus e medalhas, representando sua cidade em vários eventos literários em outras cidades e fora do Estado de São Paulo.
Tem o título de POETA DO ANO 2000, indicada pela Casa do Poeta Lampião de Gás em São Paulo. Também nesse ano recebeu a medalha de emancipação da cidade de Barueri.
Em 2004 foi uma entre os seis poetas consagrados no país, homenageados no XVIII Salão de Poesias, Psiu Poético em Montes Claros – MG.
É membro de várias entidades sociais e culturais em São Paulo e outros Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário